sábado, 30 de junho de 2012

Resenha de Livro: Histórias Extraordinárias





Ficha Técnica:
ISBN: 8500015985
Edição: 1
Coleção:
Ano: 2005
Páginas: 164
Dimensões (A x L x P): 23,00cm x 16,00cm x 1,00cm

Preço médio: 22,00


Sinopse:
O novo volume da coleção Clássicos Adaptados traz uma seleção dos dezoito melhores contos de Edgar Allan Poe, considerado o inventor do gênero policial. Há clássicos instigantes, como Os Crimes da Rua Morgue; Nunca Aposte sua Cabeça com o Diabo; O Coração Denunciador; A Máscara da Morte Rubra.

Resenha:

Estava eu aos meus 13 anos morando no interior me ocupando com algo que não me lembro quando meu pai chega com um exemplar dessa maravilha. Detalhe: Meu pai! O homem que mais detesta ler do mundo todo (ou talvez só tenha certa preguiça ou não encontrou um gênero que goste, eu não aceito alguém que deteste ler!). Então eu tinha que dar certo crédito a obra que ele tinha comprado, não era todo dia que eu ganhava livros. Inclusive outro dia fui olhar minha estante e tinha tanto livro que nem vi ele lá e acabei comprando de novo! Agora tenho dois, kkkkkkkkk.


Os contos são fantásticos (aposto que se meu pai soubesse do caráter deliciosamente perturbador que Poe escreve não teria me dado), me apaixonei por este livro! A Ediouro caprichou na edição com detalhes bonitos, com figuras no começo, mas não entre o texto (eu valorizo muito isso!). Enfim quem gosta de suspense, terror, crimes e sarcasmo é o melhor que posso indicar. Sinto que poderia falar de Poe uma tarde toda, afinal ele criou a palavra "detetive" e todo esse conjunto fantástico de obras. Detalhe para a tradução de Clarice Lispector!

Agora nem tudo é totalmente perfeito, nesse caso eu apontaria três pequenos problemas nessa edição: Baixa quantidade disponível, porque é uma edição antiga acredito que só existam ainda para vender na Livrarias Curitiba (não tem imagem lá, mas eu comprei e veio certinho). Apenas 4000 exemplares produzidos talvez o porque de ter tão poucas edições por aí (e a cega aqui tem duas!), por fim essa versão é daquelas que não pode abrir muito pra ler. Eu falo mesmo até porque nem ligo com esse detalhe, mas já tem gente que gosta de dobrar o livro, pois é cuidado com esse.
Nota: 9,0 merecidos - Adquira sem medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário